terça-feira, 15 de outubro de 2013

ORIGENS - New Balance

Tudo começou em 1906, quando um garçom de 33 anos chamado William J. Riley decidiu fazer palmilhas ortopédicas que aliviassem a dor das pessoas que passavam o dia todo trabalhando em pé. Seu projeto tinha melhor ajuste e proporcionava uma sensação melhor do que qualquer outra coisa no mercado, e em 1909 Riley estava listado no catálogo comercial de Boston como “sapateiro”. 

Dezenove anos mais tarde, Riley projetou seu primeiro tênis de corrida para o clube de corrida de Boston conhecido como Boston Brown Bag Harriers. O sucesso desse calçado espalhou-se rapidamente, e em 1941 a New Balance estava criando calçados personalizados para corrida, beisebol, basquete, tênis e boxe. 


Com o lançamento do Trackster em 1960, a New Balance tomou um novo rumo na fabricação de calçados. O Trackster foi o primeiro tênis de corrida disponível em diversas larguras, uma característica que iria se tornar o padrão para os produtos New Balance. Hoje, a New Balance mantém sua história através do sistema de numeração que deve sua origem a um homem chamado Arthur Heckler. Em vez de dar nome aos diferentes modelos de calçados, Heckler escolheu dar números a eles porque ele queria dar ênfase à filosofia da New Balance, e não a um calçado em especial. Até hoje, essa filosofia é conservada à medida que os números dos modelos são aperfeiçoados para incorporar novas tecnologias e novos designs.


Leia mais:
Asics