quinta-feira, 14 de novembro de 2013

EU CORRO PORQUE - Thiago Costa

Como toda grande metrópole, São Paulo tem ritmo acelerado e cobra um preço alto de quem vive nela. Chega a ser uma questão de insalubridade. Não bastassem o trânsito carregado, a poluição (ambiental, sonora e visual), a violência e uma longa lista de mazelas, quem vive nesse corre-corre, tem alimentação desregrada e está constantemente sob estresse pode ser "tragado" por esta pauliceia desvairada. 

Foi o que quase aconteceu ao executivo de vendas da Nikon, Thiago Costa. Quando o cardiologista lhe disse: “sua filha acabou de nascer e você está com 420 de colesterol; você quer ir na festa de 15 anos dela?", foi um choque que o fez afrouxar a gravata e pensar em se dedicar a alguma atividade física e regrar melhor sua alimentação.

Decidiu se dedicar à corrida de rua por ser uma ótima opção, barata e que pode ser praticada em qualquer lugar do planeta.

Como as viagens são rotina na sua profissão, quando não consegue um tempo livre para correr, procura uma bicicleta ergométrica nos hotéis onde se hospeda para suar e manter a rotina de treinos. Quando não está em viagens, facilmente pode ser encontrado no parque do Ibirapuera cumprindo sua meta de 11 km toda quarta-feira à noite e 10 km aos domingos.

Hoje, percebeu o tempo perdido. "Antes era aquela sensação de inchaço e moleza; hoje, a disposição e o humor melhoraram muito". Correr é o melhor remédio para espantar o estresse e manter a saúde em dia.

Thiago Costa - 33 anos
profissão – Executivos de vendas - 23 medalhas

por que começou a correr – ordens médicas... o cardiologista me disse: “sua filha acabou de nascer e você está com 420 de colesterol; você quer ir na festa de 15 anos dela?”

relate algo curioso – um casamento em plena corrida Sargento Gonzaguinha em Santos... O casal, depois da cerimônia, correu os 10k.

onde costuma treinar – Parque do Ibirapuera.

o dia de herói - quando completei meus primeiros 10k embaixo de muita chuva.

corrida dos sonhos – São Silvestre.

antes da largada - procuro relaxar.
 
na chegada - caminho, respiro fundo e penso “Show! Mais uma!”

pior corrida – Adidas Run Primavera deste ano... Acho que comi algo que não me fez bem no dia anterior e, justamente quando estava em cima do Minhocão, comecei a me sentir mal... Depois do sétimo quilômetro, eu melhorei e consegui terminar sem andar.

quem admira no esporte - Wanderley Cordeiro de Lima 

correr é - uma realização pessoal do tipo: este é um presente de “mim para mim mesmo”.