terça-feira, 19 de novembro de 2013

ORIGENS - Saucony

Sua história começa com o imigrante russo Abraham Hyde e seus filhos em uma pequena loja em Massachusetts, EUA. Essa loja cresceu e se especializou em calçados esportivos. A primeira fábrica da companhia foi fundada em 1898 em Kutztown, Pennsylvania, às margens do Creek Saucony. Em 1910, chamada Hyde Athletic Industries. Ao longo dos anos, Hyde tornou-se conhecida por calçados inovadores, incluindo modelos como SpotBilt e PF Flyers; a Hyde Athletic Industries comprou a Saucony no final dos anos 1960, e mudou-se para Cambridge. Até o final dos anos 1990, quando Saucony tornou-se o modelo dominante da Hyde, o nome da empresa foi oficialmente mudado de Hyde Athletic Indústrias para Saucony.
Em junho de 2005, a Stride Rite Corporation (fabricante de Keds, Top-Sider Sperry e outros modelos) anunciou um acordo para adquirir a Saucony. Ambas as empresas estão sediadas na grande região de Boston, Massachusetts: Stride Rite em Lexington e Saucony em Peabody. Stride Rite foi adquirida pela Payless ShoeSource no Outono de 2007.
As caixas de sapato Saucony já tiveram a frase "sock a knee" impressa nelas. O modelo Saucony representa o fluxo constante do Saucony Creek, e os pedregulhos que forram o leito do riacho.
A empresa é também um produtor de calçado de corrida popular, fazendo tênis para corridas de cross country e trilhas. 
Leia mais:
New Balance