quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

LIVROS PARA CORREDORES

Alguns livros indispensáveis para um corredor



Correr – A História de uma das atividades físicas mais praticadas do mundo - Thor Gotaas - O diferencial da obra é a abordagem histórica do tema, uma vez que os livros de corrida a pé são de duas categorias: ou ensinam a correr ou narram trajetórias de superação através do esporte. No livro, o autor revela os fatos mais inusitados sobre a atividade, desde os famosos corredores mensageiros incas à verdadeira história de Fidípedes, o grego que teria levado a notícia da vitória grega em Maratona para Atenas.

"Desafiando Limites" - O livro de Márcio Villar - conta em detalhes como Márcio saiu dos 98 KG e se tornou o primeiro atleta do mundo a completar todas as provas da Copa do Mundo de Ambientes Extremos. O Prefacio é do nosso campeão mundial de Deca IronMan, Sergio Cordeiro. Esse livro vale como um exemplo de motivação e superação de limites, para provar que qualquer pessoa pode conseguir o que deseja quando se dedica ao máximo e faz aquilo que mais ama.



Nascido para Correr - Christopher McDougall - um fã de corridas ao ar livre, sofria con constantes problemas ao se exercitar. Quando procurou um grande especialista em lesões esportivas, ouviu o diagnóstico definitivo: "O corpo humano não foi projetado para para esse tipo de exgero". No entando, se quisesse uma solução verdadeira, não poderia percorrer apenas laboratórios, mas teria que se embrenhar entre os desfiladeiros mais isolados do México e passar pela maior aventura de sua vida, entre personagens inacreditáveis. E é neste ponto que a vida do jornalista se transforma para sempre ao conhecer as técnicas da tribo Tarahumara. Um clássico da corrida minimalista.



+ Corrida - Rodolfo Lucena - este livro reúne relatos pessoais de superação e conquista, textos informativos, reflexões, entrevistas com corredores profissionais e amadores, curiosidades, dicas de saúde e sobre treinamento. "+ Corrida" é ao mesmo tempo um convite e um incentivo para todos aqueles que já correm ou que desejam começar a correr. 




Maratonando - Rodolfo LucenaO termo "Maratonando" foi utilizado para ilustrar o título deste livro, pois expressa um
sentido especial para os maratonistas, ou melhor, diz respeito as suas aventuras em correr, superar-se, realizar a eventualidade do pódio e da medalha - objetivos comuns aos demais maratonistas - não bastam para constituir as maratonas narradas. "Maratonando" faz descobrir um mundo dentro e em torno da maratona que está muito além do jargão "O importante é competir". O maratonista compete é consigo mesmo. Um quilômetro a mais, vamos, estou bem, essa dorzinha é suportável, vamos lá. E vai. 



Segredos de uma Ultramaratonista - Valmir Nunes O autor relata de forma apaixonada o que é praticar maratonas. De suas vitórias e derrotas, Valmir Nunes aprendeu que a atividade vai além da simples competição.
Para Nunes, maratonar é um esporte que supera todas as dificuldades que teve durante sua carreira. Cada novo dia de treino aproximava-o de um novo desafio.

 

A Semente da Vitória - Nuno Cobra O autor visa com este livro desenvolver a autoconfiança e segurança do leitor, mostrando que esse é capaz de vencer qualquer obstáculo para atingir o objetivo desejado. Para isso ele conta histórias das antigas civilizações.




Comer, Treinar, Dormir - Samira Layaunhá muitos anos praticante de corrida, decidiu escrever um livro sobre a importância da alimentação, do sono e, principalmente, dos exercícios físicos na prevenção e no tratamento de doenças, ela tinha dois objetivos principais em mente. O primeiro era incentivar as pessoas a se exercitarem mais. O segundo era ajudar você a entender que seu corpo não foi feito para ficar doente.