quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

RELATOS - O Sonho

Atualmente existe uma infinidade de métodos para parar de fumar, até mesmo com a ajuda do sobrenatural, isso mesmo, o sobrenatural. É o que conta o repórter-fotográfico Marcelo dos Santos, 42 anos, que está prestes a começar a gravar um curta-metragem sobre a sua história de ex-fumante. Aos 40 anos e fumante obsessivo, Marcelo não aguentava mais sustentar o vício que lentamente o estava consumindo, pela sua idade achava que ainda tinha muita lenha para queimar. 

Durante um sonho, abriu o olho e viu um corredor escuro, onde havia uma bifurcação, de um lado uma luz e, do outro, uma luz mais forte com uma pessoa deitada em uma cama com toda a estrutura de um hospital. Ele se assustou porque se viu ali deitado. Entrou em desespero e, então, sentiu um puxão na camiseta. Ao seu lado, havia uma criança que lhe falou: "calma, ainda da tempo, isso é só um sonho, você pode voltar". De repente, voltou e pegou o caminho da outra luz. Nessa hora, acordou desnorteado e sua mulher não entendia o que acontecia, foi até a sala, refletiu sobre a sua segunda chance, destruiu o maço de cigarro e prometeu nunca mais fumar. 

Esta fase não foi fácil, Marcelo ficava cheirando cigarro apagado para aliviar a falta de nicotina no corpo e, para aliviar a ansiedade, disparou a comer tudo o que via pela frente. Com isso, passou dos 70 para os 92 kg. Então, por incentivo da mulher, começou a correr no trotezinho. Foi quilômetro a quilômetro, até passar dos 10 km e assim por diante. Foi melhorando gradualmente o seu fôlego e perdendo peso e, hoje aos 42, se sente ótimo, com disposição e alegria. 

Mesmo com o corre-corre que a profissão de fotógrafo exige e com este trânsito caótico, coloca o equipamento fotográfico em uma mochila e vai correndo entre uma pauta e outra. Nunca participou de provas, o que gosta mesmo, quando não esta correndo a trabalho, é correr o máximo de quilometragem sem se preocupar com o cronômetro. 

E, assim que o curta-metragem estiver pronto, o Seguidores de Fidípides fará um post com o trailer do filme. 

Para entrar em contato com o Marcelo dos Santos para fotos, vídeos e edição, entre contato com a produtora Art HD - 11 9826-4477