segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

PENSE POSITIVO - O UNIVERSO PODE CONSPIRAR CONTRA VOCÊ.

Falar em pensamentos positivos pode soar um pouco repetitivo, mas falo por experiência própria que funciona. Quando me perguntam, se correr uma maratona é difícil, a minha resposta é sempre a mesma - é só treinar e pensar positivo - mesmo perdendo o sono imaginando a prova. 


Seguindo o raciocínio do pensamento positivo, para quem acredita e também para os céticos, o universo observa todas as nossas atitudes, e as vezes pode te retribuir positivamente ou negativamente, é o caso do texto que separei do livro; Correr de Thor Gottas.

"Nos Estados Unidos dos anos 1970, circulava uma história sobre um funcionário administrativo que, certa noite, chegou em casa após o trabalho, nervoso e deprimido, já não podendo mais lidar com as pressões da sociedade. Ele decidiu cometer suicídio, mas como isso traria infortúnio a sua família e a deixaria estigmatizada, ele decidiu correr até a morte. Como ele era obeso, de meia-idade e fumante compulsivo, pensou que correr lhe daria um ataque cardíaco.

O homem correu o mais rápido que podia, ou seja, devagar e ofegando terrivelmente. Ele esperou em vão por seu ataque cardíaco. Pensando que os preparativos tinham sido insuficientes, foi para a cama mais cedo e comeu um pouco menos naquela noite. Na manhã seguinte, partiu em um ritmo mais suave para que pudesse correr mais e sofrer seu ataque cardíaco fatal - e ainda nada de ataque. Voltou para casa e notou que não se sentia deprimido pela primeira vez em meses; aliás. ele se sentia alegre. 'Se correr não vai me matar, talvez vá me curar', pensou.

No dia seguinte, ele comprou tênis de corrida caros e apetrechos de primeira classe. Naquele mesma noite, tendo corrido ainda mais do que antes, um caminhão o atingiu quando ele atravessava a rua - e o matou".